Endereço Vila Curvado (M.C.R.- Paraná ) fone 99666894 ou 32545625 PARA VER AS FOTOS DO CENTRO DE RECUPERAÇÃO CAMINHO DA VIDA http://paravermaisfotosdocentro.blogspot.com/

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CENTRO DE RECUPERAÇÃO CAMINHO DA VIDA

foto da casa de recuperação

O Centro de recuperação Caminho Da Vida tem como objetivo principal libertar as pessoas de seus vícios tais como as drogas e o alcoólismo.


Atualmente O Centro de recuperação Caminho Da Vida tem como sua residência fixa na vila de Curvado, (Marechal C. Rondon - PR)




PROPOSTA DE TRATAMENTO


Nossa proposta é a abstinência total e para isso é preciso a internação do indivíduo. e ela tem se mostrado a forma mais eficiente na recuperação.

Para que a recuperação tenha sucesso é preciso a pessoa estar consciente da necessidade de internação.


Dinâmica do tratamento


a Teoterapia é um termo técnico que define o trabalho de assistência espiritual que engloba o aconselhamento Pastoral, leitura de livros, e programas a onde se aprende a palavra de Deus diariamente através de palestras, vídeos, dialogo, e cântico de louvor.O projeto do Centro de recuperação Caminho Da Vida tem uma postura definida dentro do Cristianismo.

Foto da igreja onde são realizados os cultos




Aqui são desenvolvidas as atividades de artesanato com a participação de todos que estão internos.


LABORTERAPIA


Termo técnico que define a terapia através do trabalho . são dedicadas 4 horas e meia em cada dia útil da semana nessa atividade.

AS ÁREAS DE TRABALHO SÃO:


JARDIM , HORTA ,ANIMAIS, marcenaria, construções, limpeza, e serviços gerais .




LAZER
ALGO NECESSÁRIO E VOLTADO AOS BONS COSTUMES.

SÃO ADOTADAS AS PRÁTICAS DE FUTEBOL, JOGOS DE MESA, PESCA, MÚSICA, TEATRO , LEITURA...







REGULAMENTO


Visa regular o bom andamento da casa, funciona também como terapia, visto que ensina ao interno a obediência a regras e ao convívio harmonioso, respeitando limites e tendo uma vida saudável. A obediência ao regulamento do qual tomará conhecimento nos primeiros dias de internação, e ensinará ao interno a desenvolver um estilo de vida adequado ao ambiente ao qual passará a desfrutar e posteriormente ser-lhe útil quando novamente ser integrado a família e a sociedade. Ao interno é obrigatória a assinatura de um termo de compromisso declarando estar de acordo com as regras do Centro de recuperação Caminho Da Vida e de que sua permanência no local depende do comprimento das regras estabelecidas.


PERÍODO DE TREINAMENTO

O treinamento é realizado em um período de 270 dias ininterruptos, dividindos em três etapas


1) isolamento por 90 dias. Tempo destinado a avaliar a situação em que se encontra, detectar seus problemas e suas necessidades, questionar aceca de suas atitudes passadas em relação á familía e a sociedade , desligamento completo do mundo lá fora esquecendo os problemas e buscando a desentoxicação do corpo e da mente , não receber visitas de parentes e amigos , não receber ou fazer telefonemas.



2) Etapa: Tempo destinado ao tratamento do caráter e seu retorno á sociedade. podendo receber visitas de amigos e familiares a partir de 90 a 180 dias, visitar mensalmente sua familía.

3) Etapa: É o período compreendido entre 181 a 220 dias. É a etapa destinada ao preparo do interno para o retorno a sociedade. nesta fase podeeá sair três finais de semana por mês , providênciar documentos pessoais , realizar exames médicos e odontológicos.

FAMILÍA

Procuraremos proporcionar encontros de um dia a cada 2 meses de todas as familías de alunos que já passaram pela 1 etapa . Almoço com muita comunhão , ambiente saudável, onde é xpressamente proibido o uso de cigarros,bebidas alcoólicas e baralho.



Hoje o Centro de recuperação Caminho Da Vida possui uma grande Infra-estrutura mas busca melhorias nesse setor para oferecer uma melhor qualidade a seus internos.


PROJETO PARA REFORMA DO CENTRO DE RECUPERAÇÃO








Para nos ajudar a realizar esse projeto e ajudar a casa de recuperação de modo geral é só depositar sua doação no banco


BRADESCO- AG. 3284
CONTA-POUPANÇA N: 22.663-7
precisamos muito de sua doação ajude-nos


Para mais informações O tel: 99666894 ou 32545625






Atualmente o centro conta com a direção de

seu presidente Jaime Forte Daros.





foto de JAIME


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Instituição para ajudar dependentes quimícos